Fotografia de Andre do Amaral

Andre do Amaral

Designer de Produto na Netflix.

Visual design, design digital, UX em outros países.Ouvir episódio
18

Você pode ouvir este e os outros episódios no seu player preferido. Estamos no:

Anchor · Spotify · YouTube · Apple · Google


Oi, gente!

Esse novo podcast é uma conversa descontraída com Andre do Amaral, Product Designer na Netflix em Los Gatos/CA.

Ele tem uma história inspiradora e neste papo contou pra gente como foram suas experiências na Huge Rio e Los Angeles, na Hello Design e no Squarespace. Também falou sobre o dia a dia e os processos de Design e UX na Netflix, além da motivação de ter criado o Savee it, um produto digital muito legal pra salvar referências visuais que a gente fala mais sobre ele ali embaixo. E ainda deu dicas pra quem quer treinar o olho e aprender sobre os princípios de design.

“Mais importante do que o trabalho que você faz é a sua relação com as pessoas. A minha principal missão não é ser o melhor designer do mundo. Essa é uma delas. Quero ser uma pessoa que as outras gostam de estar por perto.”
Andre e sua filha.
Andre e sua filha.

Foi muito legal ter conversado com o Andre logo no momento em que ele estava se preparando para lançar o Savee it, seu side project mais recente. O produto nasceu a partir de alguns incômodos que ele sentia ao usar serviços semelhantes como o Pinterest, o FFFound e o Designspiration. Ele passou 18 meses trabalhando nesse produto e deu pra sentir na voz dele a paixão por fazer as coisas acontecerem.

“Acredito em solucionar problemas do dia a dia — que talvez alguém já tenha pensado em como resolvê-los, mas aplico uma nova perspectiva sobre como solucioná-los. Esse é o jeito que penso em novos produtos.”