Fotografia de Fernanda Barbato

Fernanda Barbato

UX Lead na Designit.

Hyper Island, pesquisa com usuários, UX em outros países.

13

Oi, pessoal!

No 13º episódio do Movimento UX, tive uma conversa inspiradora com a Fernanda Barbato, Industry Leader na Hyper Island e UX Lead na Designit em Estocolmo/SWE.

A Fernanda é mineira de Belo Horizonte, mas mora há 6 anos na Suécia. Além de nos contar sobre seu extenso background, ela falou sobre a jornada de aprendizado no curso de Interactive Art Director na Hyper Island, de como descobriu o desejo de criar produtos centrados nos usuários - veio de um papo com um taxista bósnio - e da sua experiência de estágio na IDEO de Munique.

Também conversamos sobre seu dia a dia de trabalho de pesquisa com os usuários na consultoria VeryDay, os desafios e oportunidades que vivenciou ao fazer parte da equipe da startup Narrative Clip, a primeira câmera wearable do mundo, a sua missão na Designit e várias outras coisas!

As dicas que ela deixou pra gente são:

E aqui estão alguns links sobre os quais falamos neste podcast:

Ah, e pra quem quiser saber um pouco mais sobre o dia a dia do curso de Interactive Art Director na Hyper Island de Estocolmo é só escrever pro Cristiano! Ele vai ter o maior prazer de responder: twitter.com/cristianodoes. Você também pode acompanhar a jornada dele pelo snap: hicristiano.

No próximo podcast, vou conversar com o Fabricio Dore, Diretor Executivo de Design na McKinsey.

Obrigada por acompanhar o Movimento UX e até a próxima edição!

Obs: se você tiver qualquer dúvida ou quiser me dar um feedback é só me escrever no twitter.com/izabeladefatima ou no izabeladefatima@gmail.com 🙂