Fotografia de Felipe Memória

Felipe Memória

Sócio fundador da Work & Co.

Produto digital, inovação, liderança em design.

16

Oi, gente!

Comemorando o primeiro ano do podcast, completado em fevereiro, tive a honra de entrevistar o designer Felipe Memória.

O Felipe é sócio fundador da Work & Co, empresa de design e desenvolvimento de produtos digitais, considerada uma das 10 mais inovadoras do mundo na indústria de Design pela Fast Company. Ele também foi sócio e head global de user experience na Huge, trabalhou durante anos na Globo.com e é autor do livro Design para a Internet, uma das obras pioneiras sobre UX no Brasil.

Falamos sobre o processo de UX da Work & Co, a vinda da empresa para o Brasil, os projetos que ele têm mais orgulho de ter liderado e muito mais!

“Na Work & Co, a gente coloca o time de design inteiro pra pensar na única coisa que importa durante a maior quantidade de tempo possível. Nos concentramos no principal caso de uso e redesenhamos infinitamente, na base da tentativa e erro, até chegar em algo interessante.”

Foi muito legal ter conversado com o Andre logo no momento em que ele estava se preparando para lançar o Savee it, seu side project mais recente. O produto nasceu a partir de alguns incômodos que ele sentia ao usar serviços semelhantes como o Pinterest, o FFFound e o Designspiration. Ele passou 18 meses trabalhando nesse produto e deu pra sentir na voz dele a paixão por fazer as coisas acontecerem.

“Acredito em solucionar problemas do dia a dia — que talvez alguém já tenha pensado em como resolvê-los, mas aplico uma nova perspectiva sobre como solucioná-los. Esse é o jeito que penso em novos produtos.”

As dicas que ele deixou pra gente são:

Os projetos do Felipe sobre os quais falamos durante o podcast:

E pra quem quiser saber mais sobre o trabalho dele:

No próximo podcast, vou conversar com a Carolina Leslie, sócia fundadora da Saiba+.

Ah, uma novidade: o podcast agora tem uma lista no Spotify pra você continuar ouvindo as músicas que rolam nos episódios!

Obrigada por acompanhar o Movimento UX e até a próxima edição!